SER ESTUDANTE DO ENSINO À DISTÂNCIA DE ISET - ONE WORLD


Bento Júlio Dias

distance-education-design_24877-39058 ISET - One World
Chamo-me Bento Júlio Dias, frequento o curso de Educação para Desenvolvimento Comunitário, sou moçambicano, da Província de Sofala.
A opção pelo ISET- One World, acredito ter sido uma das melhores apostas que fiz na minha vida como estudante universitário e sobretudo, em regime à distância para fazer seguimento com os meus estudos. Com efeito, tenho aprendido muito junto dos colegas, tutores e o calor destes influenciaram-me e influenciam-me substancialmente para e na minha mudança, quer na nova forma de estudo, quer na maneira nova de abordagem dos conteúdos e de realizar as tarefas, e em função disto, já consigo visualizar as áreas de actuação em prol do desenvolvimento da sociedade como um futuro combatente do ISET - One World.
Falar de experiências no ISET - One World, diria que tenho vivido volumes de boas experiências. A aprendizagem online, esta sim, foi a primeira experiência jamais vista antes, os encontros virtuais com tutor, nos quais interagimos com eles e com o grupo. Os encontros de ou para estudante têm de certa forma contribuído para a compreensão e dissipação das dúvidas. Na primeira semana de estudo foi um choque para acessar a plataforma, pois parecia ser "um monstro a primeira vista".
No ISET - One World, a distância que separa o estudante do outro e dos tutores com os estudantes, é milimétrica, no entanto estas e outra fazem parte de uma lista enorme de experiências que me marcaram.
Eu como estudante e trabalhador na zona rural, onde a paisagem é predominantemente de savana e floresta com solos potencialmente férteis e virgens, me identifiquei com este curso, e porque o ISET - One World oferece o curso de Educação para Desenvolvimento Comunitário à distância, achei o momento impar a não perder para conciliar a minha paixão pelo curso a fim de contribuir para a mitigação das assimetrias nas comunidades e o desenvolvimento sustentável nas zonas rurais.
bento dias ISET - One World
E porquê optar pelo ISET - One World?
Simplesmente, porque oferece melhores métodos de estudo, um sistema de ensino online inquestionável e com um quadro de recursos humanos à altura dos princípios que norteiam o ISET.
Todo o processo é um processo, dai que esperamos ao longo do percurso enfrentar dificuldades, aliás, elas são um mal necessário, na medida em que nos despertam para estimular a nossa imaginação, mente e iniciativa. De facto, como qualquer estudante, tive dificuldades no começo como por exemplo, acessar a plataforma, instalar certos dispositivos no computador, como recomendavam as tarefas. Actualmente, a maior dificuldade é conciliar as tarefas de trabalhador/estudante, é verdade que quando ingressamos para a One World não fazíamos menção do tamanho das tarefas que encontraríamos, e para além de alguns ficheiros que não abrem, oscilação da Internet e problemas sociais, de saúde que concorrem negativamente para a conclusão das tarefas e o consequente cumprimento do calendário, não obstante, tenho empreendido um esforço adicional para satisfazer as minhas obrigações como estudante e cumprir com a resolução das tarefas na medida do possível à hora. Além disso, conto com o apoio dos tutores e colegas os quais me subsidiam incansavelmente.
Portanto, não há melhor satisfação como estudante universitário que sê-lo no ISET – One World.

Sugestões de mais artigos para ler

SOBRE O ISET - ONE WORLD

O INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA - ONE WORLD (ISET - One World) é uma Instituição pertencente à entidade instituidora ADPP – Moçambique e a sua criação foi autorizada pelo Conselho de Ministros através do decreto número 33/2005 de 23 de Agosto e com o estatuto actualizado autorizado pelo decreto numero 92/2019 de 10 de Dezembro.

Cursos Disponíveis

CURSOS DE MESTRADO

CURSOS DE LICENCIATURA

CURSOS DE CURTA DURAÇÃO

CURSOS DA ANEP