SER ESTUDANTE DO ENSINO À DISTÂNCIA DE ISET - ONE WORLD


Benedito Fernando Litsure 

Benedito ISET - One World
Meu nome é Benedito Fernando Litsure, estudante de ISET - One World no curso de pedagogia.
Fazer este ramo foi concretização de um sonho da infância, confesso que desde tenra idade fui apaixonado pela pedagogia por este ramos estar virado para questões relacionadas com melhoria de ensino e que coloca educação no centro das atenções, no âmbito profissional foi pela necessidade de melhorar cada vez mais a minha prestação quotidiana na sala de aulas.
Durante os 4 anos do curso os grandes desafios foram conciliar o serviço e trabalhos do curso, mas graças a disponibilidade a tempo integral dos tutores consegui ultrapassar.
Durante os 4 anos aprendi muita coisa boa com maior destaque para investigação acção que ensina a produzir os resultados e não planifica-los, isto é, depois de detectar um problema o investigador deve ir ao terreno, interagir com a comunidade visada por forma a juntos encontrar uma solução tangível e benéfica para todos. Estudar a distância nesta faculdade é um mimo pois todos materiais necessários bem como os tutores estão disponíveis 24 horas por dia para servir o estudante o que de alguma forma é de salutar.
Os conhecimentos aqui adquiridos já estão a catapultar em grande estilo a minha carreira profissional olhando para as marcas que deixadas no âmbito da implementação de Investigação Acção e também melhorou substancialmente o meu quotidiano, este um dos maiores ganhos de ter frequentado pedagogia no ISET - ONE WORLD.
A bagagem colhida durante os 4 anos irei partilhar com os meus colegas da escola e da ZIP, em coordenação com a direcção da escola vamos promover sessões de reflexão sobre os melhores métodos para iniciação de leitura no primeiro ciclo (métodos participativos), melhores estratégias para iniciação de pequenos cálculos nas classes iniciais, campanhas de plantio de novas árvores no pátio escolar e arredores entre outros temas que apoquentam a comunidade escolar transmitido a experiencia adquirida durante a jornada na pedagogia. E em coordenação com a ZIP vamos organizar WORKSHOPS para discutir os melhores métodos de iniciação de leitura nas classes iniciais, importância de produção do material didáctico, importância de criação de espaços verdes no pátio escolar, envolvimento dos pais/encarregados de educação na vida escolar dos seus educandos entre outros temas de interesse comum.

Sugestões de mais artigos para ler

SOBRE O ISET - ONE WORLD

O INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA - ONE WORLD (ISET - One World) é uma Instituição pertencente à entidade instituidora ADPP – Moçambique e a sua criação foi autorizada pelo Conselho de Ministros através do decreto número 33/2005 de 23 de Agosto e com o estatuto actualizado autorizado pelo decreto numero 92/2019 de 10 de Dezembro.

Cursos Disponíveis

CURSOS DE MESTRADO

CURSOS DE LICENCIATURA

CURSOS DE CURTA DURAÇÃO

CURSOS DA ANEP