SER ESTUDANTE DO ENSINO À DISTÂNCIA DE ISET - ONE WORLD


Delmar Morais Número Dois

Bom, meu nome é Delmar Morais Número Dois, frequento o curso de Licenciatura em Educação para o Desenvolvimento Comunitário e sou da província de Nampula.
O que aprendi no ISET - One World e que influência na mudança e desenvolvimento da sociedade são várias coisas, tais como:

  • O uso da plataforma do Ensino à Distância, que é um sistema de comunicação que une e facilita o intercâmbio de métodos de estudo entre várias pessoas de diversos cantos do mundo, isto é, comunicação entre o estudante e o tutor e vice-versa. Não só, também o uso de certos aplicativos que são meios de comunicação, que para mim foram novos e não sabia como usá-los, e que atualmente é usado pela sociedade no geral, o Skype, Zoom, WhatsApp e e-mail;
  • Aprendi sobre a existência de várias ferramentas usadas para estudos e consultas científicas através da Internet, Fazer a instalação e uso correto de alguns ficheiros de Internet, que facilitam e ajudam na pesquisa feita pelo estudante; o google, Firefox, google books, open library, world cat, entre outros;
  • Alguns temas tais como: O Pensamento critico este que nos dá uma forma de ver as coisas da sociedade de uma maneira positiva, o raciocínio lógico, a lógica, linguagem Natural e Simbólica; o conhecimento disto aqui mencionado influência na mudança e desenvolvimento da sociedade.
distance learning ISET - One World

O que me motivou a escolher este curso foi pelo trabalho que exerço no meu dia a dia como profissional de saúde e por ter feito trabalhos de campo na comunidade. E escolhi esta Instituição pelo facto que tem um sistema de estudos que permite fazer o curso a partir de qualquer canto do mundo.


Sugestões de mais artigos para ler

SOBRE O ISET - ONE WORLD

O INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA - ONE WORLD (ISET - One World) é uma Instituição pertencente à entidade instituidora ADPP – Moçambique e a sua criação foi autorizada pelo Conselho de Ministros através do decreto número 33/2005 de 23 de Agosto e com o estatuto actualizado autorizado pelo decreto numero 92/2019 de 10 de Dezembro.

Cursos Disponíveis

CURSOS DE MESTRADO

CURSOS DE LICENCIATURA

CURSOS DE CURTA DURAÇÃO

CURSOS DA ANEP