PORQUE GOSTO DE TRABALHAR NAS HORTAS DO ISET - ONE WORLD


Henriques Johanisse Mondlane

Actualmente trabalho nas hortas do ISET - One World. Gosto deste trabalho porque me permite cultivar legumes sem o uso excessivo de químicos, e isso é muito bom para garantir a boa saúde dos estudantes, professores e outros trabalhadores da instituição.
Também contribui para assegurar um menu na cozinha da instituição com diferentes alimentos produzidos na nossa horta.

henriques mondlane ISET - One World

Os estudantes de ensino presencial do ISET - One World aprendem as práticas de agricultura e como cultivar diferentes plantas. Por exemplo: fazer canteiro e o sistema de irrigação de gota-gota que é uma das melhores maneiras de poupar água numa plantação agrícola.

Além disso, os estudantes também aprendem a importância da cobertura morta que é uma técnica para manter o canteiro sempre húmido. Aprendem também a sachar ou cuidar dos canteiros de modo a evitar germinação de capim.
Aproveito a promover o uso de orgânicos como o estrume dos animais, dentre eles: os gados e galinhas.
Durante o processo de estágio, os estudantes adquirem conhecimentos e experiências de modo a transmitir na comunidade.
Por isso, considero o ISET - One World como um outro tipo de escola com outro tipo de estudante, pois, todos nós estamos inclusos na gestão e desenvolvimento da instituição.


Sugestões de mais artigos para ler

SOBRE O ISET - ONE WORLD

O INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA - ONE WORLD (ISET - One World) é uma Instituição pertencente à entidade instituidora ADPP – Moçambique e a sua criação foi autorizada pelo Conselho de Ministros através do decreto número 33/2005 de 23 de Agosto e com o estatuto actualizado autorizado pelo decreto numero 92/2019 de 10 de Dezembro.

Cursos Disponíveis

CURSOS DE MESTRADO

CURSOS DE LICENCIATURA

CURSOS DE CURTA DURAÇÃO

CURSOS DA ANEP