A ORGANIZAÇÃO DO ISET - ONE WORLD FACE AO CORONAVÍRUS


Alfredo Goja

O mundo encontra-se mergulhado em lágrimas e dor devido a pandemia do Covid-19, que a cada dia que passa está tirando milhares de vidas, obrigando deste modo aos governos e instituições de estado, ONGs, entre outros sectores a mudar de atitudes em relação as medidas de prevenção para este mal.
O ISET - One World é um instituto superior de educação e tecnologias que se encontra localizado no Posto Administrativo de Changalane, situado no distrito de Namaacha, na Província de Maputo.
Desde a eclosão deste vírus na China o ISET - One World e outros projectos implementados pela ADPP - Moçambique sempre estiveram atentos e boa informação sobre a expansão do vírus no mundo e sobre as medidas de prevenção que devem ser levados a cabo pelos seus colaboradores e as comunidades circunvizinhas.

Covid19 Alfredo2 ISET - One World

E como resposta ao Coronavírus, o ISET - One World vem desencadeando uma série de medidas, ao nível e interno e externo, tais como

  • Divulgação das informações sobre o COVID-19 na vitrina do ISET - One World muito antes de ser diagnosticado o primeiro caso em Moçambique, para manter a comunidade escolar e ao público sempre bem informado;

  • Evacuação de todos estudantes que se encontravam a frequentar o ensino presencial nos dois cursos de licenciatura em Pedagogia e licenciatura em educação para o desenvolvimento comunitário. Neste momento todos estudantes já se encontram em convívio familiar continuando com os estudos à distância através de sistemas online, WhatsApp e plataforma de estudos do ISET - One World acessível 24 horas por dia;

  • Interrupção obrigatória das actividades de agentes de serviços, assistente do registo académico, técnico do servidor, bibliotecária, todos vivendo fora do ISET - One World, isto no âmbito da declaração do estado de emergência pelo presidente da república;

  • Adopção de vários sistemas de higienização das mãos, maçanetas. Foram instalados baldes de água e detergente líquido nos lugares estratégicos do ISET - One World tais como: entrada principal e lateral, cozinha, casas de banho, refeitório, residências e castelos 1º, 2º e 3º.
Covid19 Alfredo4 ISET - One World

Devido ao distanciamento social em vigor no ISET - One World, houve redução do número de ocupantes dos diversos gabinetes sendo em cada gabinete com o máximo de 3 trabalhadores. Alguns professores do ensino presencial dos 2 cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Educação para o Desenvolvimento Comunitário trabalhando nos corredores.
E nos sábados é feito no ISET - One World uma limpeza geral dos gabinetes, casas de banho, desinfeção de maçanetas, mesas com lixívia, de modo a prevenir-se do COVID-19.


Sugestões de mais artigos para ler

SOBRE O ISET - ONE WORLD

O INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA - ONE WORLD (ISET - One World) é uma Instituição pertencente à entidade instituidora ADPP – Moçambique e a sua criação foi autorizada pelo Conselho de Ministros através do decreto número 33/2005 de 23 de Agosto e com o estatuto actualizado autorizado pelo decreto numero 92/2019 de 10 de Dezembro.

Cursos Disponíveis

CURSOS DE MESTRADO

CURSOS DE LICENCIATURA

CURSOS DE CURTA DURAÇÃO

CURSOS DA ANEP