AGRICULTURA NO ISET - ONE WORLD


Carlos Albino Sacola

O ISET - One World é uma instituição que promove muito a agricultura como base de alimentação e sustento nas comunidades vizinhas. Tenho o privilegio de trabalhar na área de produção agrícola do ISET e aprendo cada vez mais, principalmente pelo facto que os estudantes produzem os seus próprios alimentos através da agricultura.

Gosto muito deste trabalho de agricultura que permite obter Uma alimentação saudável para os estudantes, e não só, também a comunidade de Changalane se beneficia dessa produção das seguintes formas.

  • Emprego para algumas famílias através desta prática no ISET - One World;
  • Obtenção de novos conhecimentos através das experiências na agricultura;
  • Economização de fundos através de auto-sustento que provem da agricultura.
Agriucltura no ISET - One World

Também gosto do alimento produzido nas machambas do ISET porque contêm muitas vitaminas que nos protegem das doenças. Aqui estão alguns exemplos de horticulturas produzidos no ISET - One World:

  • Repolho, Couve, e Alface que protegem-nos da má nutrição;

  • A Cebola e o Alho nos protegem da gripe;

  • A Cenoura mantém a nossa visão saudável;

  • A Matapa e Beterraba nos protegem da anemia, enquanto que, a Moringa e Laranja aumenta a força monológico no nosso corpo.

nossos estudantes na machamba - ISET
Plántio de camomila no ISET
Alimentos saudáveis no ISET - One World

Sugestões de mais artigos para ler

SOBRE O ISET - ONE WORLD

O INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA - ONE WORLD (ISET - One World) é uma Instituição pertencente à entidade instituidora ADPP – Moçambique e a sua criação foi autorizada pelo Conselho de Ministros através do decreto número 33/2005 de 23 de Agosto e com o estatuto actualizado autorizado pelo decreto numero 92/2019 de 10 de Dezembro.

Cursos Disponíveis

CURSOS DE MESTRADO

CURSOS DE LICENCIATURA

CURSOS DE CURTA DURAÇÃO

CURSOS DA ANEP